- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Coordenada pelo deputado Davi Zaia (PPS), Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura é fruto do trabalho da Associtrus.

25/10/2007

mais efetivas do Estado na regula??o do setor

 

 

Coordenada pelo deputado Davi Zaia (PPS), Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura ? fruto do trabalho da Associtrus.

 

Citricultores, representantes de entidades ligadas ao setor, prefeitos e vereadores participaram ontem (24), na Assembl?ia Legislativa de S.Paulo, do lan?amento da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura. A principal reivindica??o dos produtores foi pela melhoria do pre?o pago pela caixa de laranja, considerado muito abaixo do custo de produ??o. A carteliza??o das ind?strias, o empobrecimento dos munic?pios citr?colas, o combate a pragas e doen?as e os altos custos de insumos e fertilizantes foram assuntos abordados durante o lan?amento e que ser?o encaminhados pelo deputado Davi Zaia (PPS), coordenador da Frente, junto com outros 40 parlamentares. ?Vamos promover reuni?es com as entidades envolvidas com a citricultura, principalmente a Associtrus que foi quem sugeriu a cria??o da Frente, para iniciarmos um trabalho que objetiva ampliar a for?a pol?tica necess?ria para o desenvolvimento das negocia?es que visam a solu??o das in?meras quest?es que envolvem o setor. Foram apresentadas quest?es importantes sobre o tratamento de pragas e doen?as, sugest?es para ampliar o papel do Estado na regula??o do setor para garantir que o lucro seja distribu?do de forma justa, amplia??o do mercado de consumo interno, enfim, id?ias que ser?o aprofundadas a partir do trabalho da Frente?, disse Davi Zaia.

O presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, acredita que a articula??o dos produtores no Estado poder? resultar em a?es imediatas em benef?cio do produtor. ?Est?vamos pouco articulados em n?vel estadual, por isso, a cria??o da Frente vai dar uma grande for?a pra gente completar o leque de apoios pol?ticos que estamos construindo. A presen?a de prefeitos, vereadores e de produtores, no lan?amento da Frente, nos d? a esperan?a de que o reajuste dos pre?os, assunto emergencial, se acelere a partir de agora?.

A Frente ir? atuar em conjunto com a Comiss?o de Agricultura da Assembl?ia, que possui car?ter permanente na Casa, para discutir e propor a?es de fortalecimento do setor, principalmente do pequeno e m?dio produtor, que tem sofrido preju?zos e abandonado a atividade por falta de condi?es financeiras. ?A Frente ir? trabalhar para solucionar os problemas dos citricultores, que s?o os mais afetados pelas constantes crises da citricultura. Todo mundo ganha, s? o citricultor que perde. N?o podemos assistir o pequeno e m?dio produtor, que foi quem construiu a riqueza do Estado, sucumbir por conta das dificuldades impostas pelo elo mais forte da cadeia?, observou o deputado Barros Munhoz (PSDB), l?der do governo na Assembl?ia e integrante da Frente.

O secret?rio adjunto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Ant?nio J?lio Junqueira de Queiroz, frisou a import?ncia da cria??o da Frente. ?Vivemos hoje um momento ?mpar para a citricultura paulista. Agora os deputados estar?o mais conscientes das quest?es que envolvem o setor citr?cola, extremamente significativo na cria??o de renda e de riquezas para o pa?s. Vamos trabalhar juntos para redesenhar o setor?.

O presidente da Amcisp (Associa??o dos Munic?pios Citr?colas), Kal Machado, pediu uma a??o imediata da Secretaria no reajuste do pre?o da caixa da laranja. ?O produtor est? cansado de esperar. A Secretaria tem instrumentos para fazer com que os pre?os sejam reajustados j?.

O vice-presidente da Associtrus, Douglas Kowarick, ressaltou a necessidade de haver mais transpar?ncia no setor. ?A citricultura se transformou numa grande caixa-preta. Precisamos saber quem planta, quanto planta, para quem vende e por quanto vende. S? assim teremos condi?es justas de negocia??o e de restabelecer o equil?brio na cadeia?.

 

Deputados comp?em a Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura

 

Coordenador: Davi Zaia (PPS)

Aldo Demarchi (DEM)

Alex Manente (PPS)

Alo?sio Vieira (PDT)

Andr? Soares (DEM)

Antonio Carlos da Silva (PSDB)

Antonio Mentor (PT)

Antonio Salim Curiati (PP)

Barros Munhoz (PSDB)

Bruno Covas (PSDB)

C?lia Le?o (PSDB)

Celso Giglio (PSDB)     

Chico Sardelli (PV)

Cido S?rio (PT)

Ed Thomas (PSB)

?nio Tatto (PT)

Estevam Galv?o (DEM)

Feliciano Filho (PV)

Haifa Madi (PDT)

Jo?o Camarez (PSDB)

Jos? C?ndido (PT)

Jonas Donizette (PSB)

Jos? Bittencourt (PDT)

Jos? Zico Prado (PT)

Lelis Trajano (PSC)

Luiz Carlos Gondim (PPS)

Marco Bertaiolli (DEM)

Marcos Martins (PT)

Maria Lucia Amary (PSDB)

Mauro Bragato (PSDB)

Pedro Tobias (PSDB)

Roberto Fel?cio (PT)

Roberto Massafera (PSDB)

Rodrigo Garcia (DEM)

Roberto Morais (PPS)

Rog?rio Nogueira (PDT)

Samuel Moreira (PSDB)

Sim?o Pedro (PT)

Valdomiro Lopes (PSB)

Vanessa Damo (PV)

Vitor Sapienza (PPS)

 

 


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 556
Total: 3.922.125
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/