- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Vereador participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura

27/10/2007

 Presente no Ato de Lan?amento da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura, na Assembl?ia Legislativa do Estado de S?o Paulo, na ?ltima quarta-feira, dia 24, o vereador Carlos Orpham usou a palavra para, segundo ele, ?tocar em quest?es fundamentais?. No entendimento do vereador, os parlamentares estaduais paulistas devem trabalhar para acabar com a concentra??o da renda e do poder na m?o da ind?stria de suco. ?A concentra??o ? muito grande no setor, eram os tais cinco Cs (Cutrale, Cargil, Citrosuco, Citrovita e Coimbra), agora s?o quatro, logo-logo ser? apenas um; isso tem que acabar?, apelou o vereador.

Para Orpham isso gera desequil?brio no processo de negocia??o do pre?o da caixa de laranja, no que se refere ? for?a pol?tica das duas partes. ?A ind?stria praticamente dita as regras do jogo, n?o faz negocia??o, j? que ela industrializa o suco e planta a fruta a um s? tempo. Isso ? um absurdo? disse o vereador.

 

Sem politicagem - Outro tema tocado pelo parlamentar bebedourense durante a solenidade foi a eventual ?politicagem? que poderia ocorrer na organiza??o da Frente. Para o vereador ? fundamental que isso n?o aconte?a, ?pois, se cada um ficar fazendo disputa eleitoral, defendendo ou atacando esse ou aquele Governo, a Frente n?o vai andar; o que deve permear as nossas discuss?es e nortear o nosso trabalho ? exclusivamente os interesses da citricultura; nossas disputas devem ficar para outro momento e outro local?, concluiu.

Press?o em Bras?liaem Bras?lia. Orpham defende a tese de que ? preciso deixar claro ao Presidente Lula que os parlamentares do Partido dos Trabalhadores de S?o Paulo, inclusive ele, ap?iam as demandas dos produtores, portanto ficar?o numa situa??o dif?cil se as medidas n?o forem tomadas pelo Governo Federal. Para ele, isso se constitui numa forma de pressionar para que as mudan?as comecem a acontecer.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 654
Total: 3.923.159
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/