- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Meteorologistas dos EUA prevêem 7 furacões em 2008

08/12/2007

Por Jim Loney

MIAMI (Reuters) - A respeitada equipe de furac?es da Universidade do Estado do Colorado previu na sexta-feira a ocorr?ncia de 13 tempestades tropicais no Atl?ntico Norte na temporada de 2008, dos quais 7 devem chegar a furac?es.

A equipe criada pelo pioneiro William Gray, que h? tr?s anos vem errando suas previs?es de longo alcance, disse que 2008 ter? uma temporada de furac?es "algo acima da m?dia". A m?dia hist?rica ? de 10 tempestades tropicais e 6 furac?es entre o in?cio de junho e o fim de novembro.

A equipe de Gray, agora comandada por seu disc?pulo Philip Klotzbach, disse que tr?s dos furac?es do ano que vem atingir?o pelo menos a categoria 3 (na escala que vai at? 5), com ventos superiores a 178 quil?metros por hora.

As previs?es da Universidade do Colorado s?o acompanhadas atentamente pelos mercados de energia e mat?rias-primas, e por profissionais de defesa civil. Para a temporada de 2007, que terminou em 30 de novembro, eles previram 17 tempestades -- ocorreram 14, das quais 6 viraram furac?es.

Dois furac?es neste ano atingiram a categoria m?xima -- Dean matou 27 pessoas no Caribe e no sudeste do M?xico; Felix deixou mais de cem mortos na Nicar?gua.

Pelo segundo ano consecutivo, os Estados Unidos foram praticamente poupados de furac?es. Antes, em compensa??o, a Fl?rida havia sofrido quatro furac?es em 2004, e no ano seguinte o Katrina matou 1.500 pessoas e causou preju?zos de 800 bilh?es de d?lares, principalmente na devastada Nova Orleans.

(Reportagem adicional de Michael Christie)


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 537
Total: 3.922.106
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/