- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Pensa apresenta resultados do Rally da Citricultura em Araraquara.

19/12/2007

Representantes de produtores, ind?strias, associa?es, sindicatos e do Fundecitrus participaram ontem (18) de workshop promovido pelo Pensa, em Araraquara, para apresentar os resultados parciais do Rally da Citricultura. O evento tamb?m serviu para os pesquisadores ouvirem os coment?rios dos membros da cadeia citr?cola sobre suas sugest?es para operacionalizar o novo modelo de contribui??o ao Fundecitrus.

Apesar do n?mero reduzido de participantes, as colabora?es foram consensuais quanto ? mudan?a ocorrer num momento inoportuno, considerando os conflitos que envolvem o setor e a amea?a de doen?as como o greening, e ? desmotiva??o dos produtores em continuarem contribuindo com um ?rg?o que n?o possui, em seu conselho, representantes aut?nticos dos produtores. ?A diminui??o da contribui??o da ind?stria foi questionada e a sugest?o de altera??o do sistema de contribui??o tamb?m n?o foi aceita. O que os produtores querem ? que haja uma reestrutura??o na gest?o do Fundecitrus para que haja transpar?ncia total da arrecada??o e aplica??o dos gastos?, comenta o presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas.

A mudan?a na forma de contribui??o, que passar? a ser feita por n?mero de p?s, de acordo com o novo estatuto, n?o foi aceita pela grande maioria dos produtores. Enquete divulgada no site da Associtrus comprova a reprova??o dos citricultores: de 265 participantes, 74,34% n?o concordam em contribuir por n?mero de p?s de laranja.

As observa?es feitas pelo p?blico que prestigiou o workshop dever?o constar do relat?rio final do Pensa a ser entregue ao Fundecitrus. ?Acreditamos que eles considerar?o os pontos abordados, principalmente, porque ningu?m se manifestou contr?rio ? eles. Mudar a forma de contribui??o num momento t?o delicado para o setor citr?cola seria o mesmo que condenar o Fundecitrus ? uma experi?ncia com baixas expectativas de dar certo?, finaliza Viegas.

ASSOCITRUS


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 226
Total: 3.917.668
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/