- Sexta-Feira 19 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Fundecitrus treina citricultores da regio sudoeste de SP

16/01/2008

No m?s de janeiro, tr?s grupos de citricultores da regi?o sudoeste de S?o Paulo receber?o treinamento para identificar sintomas de greening e cancro c?trico. No dia 17, um grupo de 80 citricultores de Angatuba visitar? Araraquara para assistir palestras e receber instru?es pr?ticas sobre as doen?as com engenheiros agr?nomos do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus).

A regi?o sudoeste est? sendo considerada a nova fronteira citr?cola do Estado de S?o Paulo, com muitos pomares novos e um crescimento significativo da produ??o de laranja. ?J? tivemos um treinamento parecido em dezembro, ap?s alguns citricultores da regi?o de Avar? terem procurado a institui??o preocupados com quest?es fitossanit?rias?, diz o gerente t?cnico do Fundecitrus, C?cero Augusto Massari.

As duas outras turmas, com cerca de 50 citricultores vindos de Ubirajara e Lucian?polis, est?o agendadas para os dias 24 e 31 de janeiro. Durante o per?odo da manh?, os citricultores receber?o orienta?es sobre os sintomas das doen?as e t?cnicas de manejo. No caso do greening, aprender?o como controlar o ps?lideo transmissor da doen?a e, ? tarde, visitar?o pomares contaminados onde poder?o ver os sintomas da doen?a na planta e ser?o orientados sobre a forma correta de inspecionar os pomares.

Segundo Massari, ser?o visitados pomares de Araraquara, justamente por essa regi?o j? ter sofrido maior impacto do greening. ?A cultura de citros na regi?o sudoeste do Estado ? relativamente nova, e a preocupa??o dos citricultores ? de que as doen?as dos citros tamb?m se disseminem por l?, diz. As informa?es s?o da assessoria de imprensa do Fundecitros.

Data Edi??o: 15/01/08

Fonte: Agrolink


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 415
Total: 3.918.813
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/