- Sexta-Feira 19 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


DRT/SP cobra regularizao de trabalhadores na lavoura de laranja

12/02/2008

A Delegacia Regional do Trabalho (DRT) em S?o Paulo promoveu, nesta segunda-feira (17), uma reuni?o com representantes das quatro principais ind?strias de suco de laranja e derivados do Estado, al?m de entidades dos produtores, da ind?stria e dos trabalhadores do segmento, para discutir solu?es para os problemas detectados este ano pela fiscaliza??o do minist?rio na lavoura de laranja.

Os auditores apontaram que a fiscaliza??o encontrou falta de registro de trabalhadores, p?ssimas condi?es de trabalho, irregularidades no transporte, total descumprimento da NR 31 (espec?fica sobre o trabalho no campo), entre outros problemas. A delegada regional do Trabalho, Luc?ola Jaime, lembrou que os fiscais encontraram crian?as de at? 12 anos trabalhando na colheita.

Cerco ? A DRT informou que a produ??o de laranja ser? foco de intensa fiscaliza??o em 2008: ?N?o vamos tolerar a explora??o do trabalhador e muito menos o trabalho infantil. Estamos pedindo o apoio de voc?s para que isso n?o aconte?a. Por que quando fiscalizarmos, vamos cobrar a responsabilidade da ind?stria, que ? em ?ltima an?lise quem se beneficia com a m?o de obra barata?, destacou Luc?ola.

A delegada explicou que os auditores est?o sendo instru?dos a identificar os casos de inger?ncia da ind?stria na produ??o, o que ser? configurado como terceiriza??o irregular e acarretar? pesadas multas e interdi?es.

Na reuni?o participaram os subdelegados das regi?es com atividade rural, auditores do Grupo Estadual de Fiscaliza??o Rural e representantes das empresas Cutrale, Coimbra Frutesp, Citrosuco e Citrovita, al?m de diretores da Federa??o da Agricultura do Estado de S?o Paulo (FAESP), Federa??o dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de S?o Paulo (FERAESP) e Federa??o dos Trabalhadores Rurais de S?o Paulo.

Fonte: assessoria de imprensa da DRT/SP
Telefones (11) 3150.8115 e 3150.8129


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 427
Total: 3.918.825
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/