- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Safra 2008/2009: produção pode ter quebra de até 35% em SP

22/02/2008

 

40,8 Kg, n?o deve se concretizar. A seca de tr?s meses, entre o final de julho e o come?o de outubro do ano passado, vai mesmo reduzir a produ??o, de acordo com as primeiras avalia?es do setor produtivo.

Os produtores estimam uma quebra de 20% a 35%, embora alguns t?cnicos estimem perdas menores, entre 7% e 10%. As ind?strias ainda entendem que ? cedo para estimar as perdas, mas admitem que a safra 2008/2009 ser? menor do que a anterior.

em S?o Paulo que trouxe uma florada fora de ?poca para as plantas c?tricas. Essa florada n?o vingou e as variedades precoces, como Hamling, e as tardias, como Natal e Val?ncia, n?o conseguiram se recuperar totalmente. A laranja P?ra apresentou uma recupera??o bem melhor e foi menos atingida. Com a oferta reduzida das variedades precoces e tardias, a ind?stria produtora de suco de laranja paulista deve ser novamente prejudicada e ter um per?odo curto de produ??o da bebida, assim como ocorreu na safra passada.

11,80 a caixa no ano passado, contra R$ 5,40 (US$ 3,00) para a fruta com contrato.

em S?o Paulo ainda est? em fase de apura??o pelo Instituto de Economia Agr?cola do Estado de S?o Paulo (IEA).

 

 

Fonte: Carlos Cogo Consultoria


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 554
Total: 3.922.123
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/