- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Preço da laranja sobe para consumidor final.

03/03/2008

Pre?o da laranja sobe e redu??o pode acontecer apenas em abril

 

 

06/02/08
Gazeta de Limeira

 

A entressafra da laranja no Estado de S?o Paulo fez o pre?o da fruta disparar para o consumidor. Segundo especialistas, a maior parte da produ??o est? sendo destinada ?s ind?strias, o que gera aumento do valor do produto no com?rcio. Uma poss?vel redu??o poder? acontecer apenas em abril.

 

 

Alguns comerciantes ainda n?o repassaram o reajuste para os consumidores, outros j? iniciaram a fase da remarca??o dos pre?os, por?m a maioria descreveu que o repasse acontecer? entre essa e a pr?xima semana.

Pesquisa informal realizada pela Gazeta verificou que o pre?o m?dio da d?zia da fruta saltou de R$ 1,60 para R$ 2. Valor que provavelmente ser? mantido at? abril, per?odo em que encerra a entressafra. ?Na quitanda perto de casa, a d?zia da laranja subiu nesse fim de semana. Talvez em dias de promo?es encontremos a fruta mais barata?, comentou a dona de casa Benedita Toledo Machado, acrescentando que o repasse foi uma surpresa. ?Quando vi os novos pre?os me assustei. Parece pouco, mas no or?amento dom?stico faz muita diferen?a?.

Segundo Josiane Vieira Cardoso, propriet?ria da Quitanda do Arlindo, al?m da entressafra o outro motivo que pode auxiliar na alta do pre?o da fruta ? o clima. De acordo com ela, o clima seco, justamente no momento da florada, pode reduzir a produ??o e prejudicar a safra futura.

Na quitanda DisK-Tropical o repasse aconteceu h? dez dias, per?odo em que a propriet?ria, Claudin?ia Tetzner recebeu a nova remessa da fruta. Segundo ela, mesmo com o repasse n?o houve queda no consumo do produto e nem muitas reclama?es sobre o novo pre?o. ?A safra da laranja tem in?cio em maio e vai at? dezembro, fora desse per?odo encontrar o produto com pre?o baixo ? quase um milagre?, brincou.

Levantamento divulgado anteontem pelo Instituto de Economia Agr?cola (IEA) mostrou que de dezembro at? a data de divulga??o da pesquisa, a caixa da laranja teve alta de 10,27% para a ind?stria e de 9,2% para os sacol?es.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 756
Total: 3.921.558
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/