- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Cutrale e empresa dos EUA produziro etanol do bagao de laranja.

17/03/2008

Mais um investidor internacional est? desembarcando no mercado brasileiro de etanol. A norte-americana Southeast Biofuels chega ao Pa?s de m?os dadas com a Cutrale, maior exportadora de suco de laranja do mundo. As duas empresas v?o replicar no Brasil, em escala maior, a parceria rec?m-criada nos Estados Unidos para a produ??o de etanol.

em S?o Paulo para a produ??o do combust?vel a partir de res?duos da fabrica??o de suco de laranja. A capacidade ficar? em torno de 50 milh?es de litros de etanol, obtidos por meio do processamento de aproximadamente 1,5 milh?o de toneladas de baga?o e casca de laranja.

A usina, or?ada em cerca de US$ 10 milh?es, ser? apenas um tira-gosto. J? est? em pauta a constru??o de mais duas plantas, ainda sem local definido. A Southeast Biofuels e a Cutrale v?o assumir toda a distribui??o e comercializa??o do etanol, inclusive no exterior, usando a pr?pria estrutura log?stica da empresa brasileira.

A Southeast Biofuels j? anunciou investimentos de US$ 150 milh?es na produ??o de etanol. Metade deste valor ser? aportada no Brasil, em parceria com a Cutrale.

Os norte-americanos enxergam a investida no mercado brasileiro como uma garantia de cumprimento de contratos de longo prazo, afastando o risco de que uma eventual quebra de safra de laranja na Calif?rnia comprometa o fornecimento do etanol.

A Cutrale, por sua vez, tamb?m encara a parceria como uma hedge, neste caso em rela??o ao governo californiano. As autoridades locais v?m impondo algumas restri?es ? expans?o da empresa brasileira no estado, leia-se a compra de planta?es de laranja. Aliando-se a um grupo norte-americano, a Cutrale espera criar uma ambi?ncia mais simp?tica.

Data Edi??o: 17/03/08

Fonte: Uni?o dos Produtores de Bioenergia (Udop)


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 753
Total: 3.918.195
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/