- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Colheita deve ser intensificada nos prximos dias.

12/03/2008

Colheita deve ser intensificada nos pr?ximos dias

Publicado em 11/03/2008

A safra 2007/08 de laranja praticamente terminou no Estado de S?o Paulo. S?o poucas as frutas tardias que ainda est?o sendo colhidas, enquanto as precoces hamlin e westin (2008/09) ainda n?o atingiram a matura??o ideal. Apesar de a laranja precoce ainda estar verde, alguns produtores come?aram as atividades de colheita no intuito de aproveitar os bons pre?os de entressafra. No norte do cintur?o citr?cola de S?o Paulo, a colheita deve ser intensificada j? nos pr?ximos dias.

40,8 kg, queda de 2,4% em rela??o ? semana anterior.

Quebra na safra de laranja de S?o Paulo

A safra da laranja, em S?o Paulo, deve ser menor este ano. Problemas clim?ticos afetaram a produ??o, principalmente na regi?o noroeste do Estado. A laranja que cresce no pomar vai ser colhida a partir de junho.

A agricultora Telma Gilbertoni tem 25 mil p?s em produ??o. Ela esperava colher 30 mil caixas, mas refaz a previs?o. ?Tem pouca safra, quebrou pela metade, mais ou menos, uns 50%?, lamenta.

110 mil?metros. A ?gua fora de ?poca, antecipou a florada e nos meses seguintes, quando a planta precisa de ?gua, veio a estiagem.

200 hectares com laranja, s?o 50 mil p?s produzindo. No ano passado, colheu nesta ?rea tr?s caixas de laranja por p?. Para a pr?xima colheita, n?o deve passar da metade. ?Por problema de florada, de chuva em horas n?o adequadas, vai ter uma quebra aqui e n?o vai passar de uma caixa, uma caixa e meia por p?.?

S?o Paulo produz quase 80% da laranja brasileira.

Autor:Cepea/Globo Rural TV/GCONCI

Cr?dito:11.03.08


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 1668
Total: 3.911.660
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/