- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Associtrus promove palestras sobre técnicas de campo.

13/03/2008

Opera??o e apura??o de custos gerenciais foi o tema abordado pelo engenheiro agr?nomo Leandro Fukuda que, dentre outras explica?es, falou da import?ncia do produtor ter um bom controle para poder gerenciar sua propriedade. ?N?o se gerencia o que n?o se faz controle?, ressaltou.

O consultor e agr?nomo, Valter Bonezi J?nior, destacou a etapa agron?mica na irriga??o localizada, seus mitos e m?todos de aplica??o. ?A irriga??o se faz necess?ria por conta de uma lista de fatores, dentre os quais, destaca-se a incerteza clim?tica e a introdu??o de novas variedades?.

 O agr?nomo e especialista em broca dos ramos dos citrus, Alexandre de Moraes, trouxe para os produtores a realidade dos pomares atacados pela broca. Ele destacou o poder de destrui??o do inseto, como o produtor precisa estar atento para a identifica??o dos sintomas e as ferramentas de controle da praga. ?Uma ?nica f?mea pode reproduzir, em tr?s anos, 720 mil insetos, ou seja, ? suficiente para destruir um pomar. Precisamos estar atentos aos primeiros sintomas, como ramos muchos e secos, para que o controle seja eficaz e exija pouca disponibilidade de recursos?, alerta.

 O ciclo de palestras foi encerrado pelo tamb?m agr?nomo e consultor, Marcos Rosolen, que falou sobre ?Manejo do mato sem herbicida e aduba??o organomineral. Os efeitos do Gliposato, as diferen?as entre a aduba??o mineral e a organomineral e suas interfer?ncias no metabolismo das plantas e no solo constaram da explana??o. ?Com esta tarde de palestras, a Associtrus cumpre o seu papel de informar o produtor. Ficamos muito satisfeitos com a participa??o de produtores e com a qualidade dos temas abordados pelos profissionais?, diz o presidente do Conselho da Associtrus, Renato Queiroz.

O citricultor Joaquim Augusto Carlos Christiano, de Barretos, frisou a import?ncia da divulga??o de assuntos de interesse do setor produtivo, principalmente, do pequeno citricultor. ?Muitas vezes ficamos distantes das novidades referentes ? nutri??o, por exemplo. Foi uma excelente oportunidade para nos informarmos e termos uma nova consci?ncia a respeito dos produtos que aplicamos nos pomares?.

Associtrus


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 517
Total: 3.922.086
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/