- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Grupo temático apoiará erradicação do greening.

02/04/2008
A erradica??o da doen?a chamada greening, com apoio de um grupo tem?tico, foi tema da reuni?o desta segunda-feira (31/03), da C?mara Setorial de Citricultura. O greening, conhecido tamb?m como murta, atinge principalmente os pomares de plantas c?tricas e ornamentais dos munic?pios dos estados de S?o Paulo e do Paran?.

  

O Minist?rio da Agricultura, Pecu?ria e Abastecimento (Mapa) j? desenvolve trabalho de conscientiza??o dos produtores para eliminar as plantas contaminadas e interromper a dissemina??o da praga. ?Para isso, s?o realizadas auditorias nos estados e, quando detectadas plantas contaminadas, notificamos o produtor para que ele fa?a a elimina??o dessas plantas. Ap?s o prazo de 15 dias, ? aplicada multa ao produtor que n?o cumpriu as orienta?es?, explicou o diretor do departamento de Sanidade Vegetal, da Secretaria de Defesa Agropecu?ria (SDA), Jos? Geraldo Baldini.

  

Sintomas do grenning - Aparece em folhas, ramos, ou frutos e se destaca pelo contraste com a colora??o verde dos ramos n?o afetados. As folhas apresentam colora??o amarela p?lida com manchas irregulares.

 

Fonte: Mapa   


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 529
Total: 3.922.098
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/