- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


COMUNICADO COOPERCITRUS.

08/04/2008

Falece o diretor-presidente da Coopercitrus, Leopoldo Pinto Uch?a

O SistemaCoopercitrus comunica o falecimento de seu diretor-presidente Leopoldo Pinto Uch?a, 77, nesta manh?, ?s 05h30. Leopoldo sofreu uma parada card?aca no Hospital Oswaldo Cruz, em S?o Paulo, onde estava sob cuidados m?dicos. O corpo do diretor-presidente ser? velado na Associa??o dos Funcion?rios da Coopercitrus, em Bebedouro,a partir das 19h30, e sepultamento ?s 10h30, do dia 09, no Cemit?rio S?o Jo?o da Batista, tamb?m na cidade de Bebedouro.

Leopoldo era presidente do Sistema Coopercitrus, composto pelas cooperativas Coopercitrus, Credicitrus e Cooperf?rtil.

Uma vida marcada pela lideran?a

Leopoldo Pinto Uch?a nasceu em 14 de maio de 1930, na Fazenda S?o Leopoldo, em Viradouro, filho do casal Maria de Lurdes e Jos? Leopoldo. A sua inf?ncia foi vivida junto dos irm?os Eliseu, J?lia e L?gia.

Em S?o Paulo iniciou a sua carreira profissional como propagandista de empresa farmac?utica e em 1955, ingressou no Banco do Brasil. Seu esfor?o e dedica??o o conduziram a diversos cargos dentro do banco, at? assumir o cargo de chefe da carteira agr?cola.

Leopoldo casou-se em 1962, com Maria Em?lia e desta uni?o nasceram as filhas Maria Tereza, Maria Cristina e Maria Paula, e os netos Carolina, Rafael, Valentina, J?lia e Francisca.

Paix?o pelo cooperativismo

A paix?o pela doutrina cooperativista surgiu em 1966, quando ingressou na CAPEZOBE como cooperado, assumindo os princ?pios do cooperativismo como um ideal de vida.

Em 1982, Leopoldo assumiu a vice-presid?ncia da Coopercitrus onde compartilhou experi?ncias com o presidente da cooperativa, Walter Ribeiro Porto.

Leopoldo sempre foi considerado um ?cone do cooperativismo brasileiro e junto com Walter Porto, foi um dos respons?veis pela implanta??o da Credicitrus, no in?cio da d?cada de 80.

Esta paix?o pela doutrina cooperativista e seu profundo conhecimento pelo agroneg?cio nacional conduziram Leopoldo a cargos de lideran?a no Sistema Coopercitrus. Com a cria??o da Cooperativa Central de Fertilizantes ? Cooperf?rtil, em 14 de agosto de1989, foi eleito vice-presidente, chegando ? presid?ncia onde permanece at? hoje.

Participou do conselho de administra??o da Coopercitrus Industrial e 1992 foi indicado a presidente, exercendo a fun??o at? 30 de junho de 1994.

Ap?s falecimento do fundador do Sistema Coopercitrus, Walter Ribeiro Porto, em 2000, Leopoldo assumiu a presid?ncia da Credicitrus e da Coopercitrus, exercendo a fun??o de um verdadeiro e exemplar l?der cooperativista.

Andr? Campos

Assessoria de Imprensa Coopercitrus


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 201
Total: 3.917.643
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/