- Quinta-Feira 28 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Forte demanda por fertilizante surpreende o segmento.

16/04/2008

Consumo n?o arrefece e surpreende o segmento

De S?o Paulo
20/03/2008

A forte demanda brasileira por fertilizantes continua a surpreender analistas e as pr?prias empresas do segmento. No m?s passado, esperava-se que as entregas das misturadoras - que produzem o insumo para consumo final - ?s revendas diminu?ssem em rela??o a janeiro, como quase sempre acontece, mas isso n?o ocorreu. Resultado: o melhor fevereiro da hist?ria, conforme balan?o preliminar da Associa??o Nacional para Difus?o de Adubos (Anda).

Os n?meros mostram que as entregas somaram 1,847 milh?o de toneladas, praticamente o mesmo volume de janeiro e 28,2% acima de fevereiro de 2007. Com isso, as vendas atingiram 3,695 milh?es de toneladas no primeiro bimestre, 22,6% mais que em igual intervalo do ano passado. Em rela??o aos primeiros dois meses de 2006, o crescimento chega a 65,4%.

Segundo Eduardo Daher, diretor-executivo da Anda, a surpreendente procura pelo insumo resulta da combina??o entre a acelera??o das compras para o plantio da safrinha de milho, que neste inverno dever? superar a produ??o do ano passado, e a continuidade de um movimento de antecipa??o de pedidos por parte de agricultores que j? est?o se armando para semear a pr?xima safra de gr?os de ver?o (2008/09), cujo plantio come?a em setembro no centro-sul.

Para Daher, ? dif?cil saber se a tend?ncia de alta vai perdurar ao longo de 2008. Se a turbul?ncia financeira mundial deixar como saldo commodities agr?colas mais baratas, o mesmo dever? acontecer com seus insumos. Ainda assim, a Anda cr? que a demanda interna crescer? ate 8% no ano. (FL)

Fonte:Valor


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 1385
Total: 3.907.848
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/