Notícias

Últimas Notícias

Ao Mestre Washington Olivetto.

03 de fevereiro | 2007

Conforme publicado hoje no Jornal O Estado de São Paulo, a Indústria CUTRALE contratou o Mega Publicitário Washington Olivetto da W/Brasil, para como diz o próprio Olivetto, “mesmo sem operar no varejo, empresas como a Cutrale têm a necessidade de se comunicar melhor”.

Nós Citricultores concordamos com as palavras de Olivetto e salientamos que não bastará imagens bonitas, a participação do suco brasileiro no mundo, no que ele rende em divisas, se a parte que nos toca não for acertada em nossos contratos e na remuneração do produto básico para o sucesso que hoje a Cutrale, em números tanto se vangloria.

Não basta dizer que o selo Amigo de Criança da ABRINQ ou investimentos nos projetos sociais em Araraquara, são o suficiente.
Deve-se sim levar em consideração os contratos sempre danosos com seus fornecedores, onde 92% destes são compostos por pequenos e médios produtores, que dia a dia vêm abandonando a atividade em detrimento aos grandes e a verticalização da própria indústria.

Deve-se levar em conta também as ações de prática anti-competitiva e formação de Cartel, que vêm sendo movidas contra ela e suas “concorrentes”.
Também analisar o quanto às cidades onde citricultura e a Cutrale são dominantes sofrem com estas práticas.

Mestre Washington Olivetto, se seu cliente não mudar suas práticas e o desprezo pela inteligência dos citricultores o senhor com sua tão privilegiada criatividade e inteligência até conseguirá maquiar a realidade, mas infelizmente o Citricultor já há muito tempo não se rende mais por outro Mestre, o Seu José, que com seu jeito, sua conversa tão especial o fez leva-lo ao topo, enquanto nós próprios nos fizemos seus reféns.

E falando em refém, o Mestre Washington Olivetto como ninguém sabe o que esta palavra significa, e mesmo que haja Síndrome de Estocolmo, o refém não têm interesse em manter-se preso a quem quer que seja por todo sempre.

E não duvido que muitos ainda acharão que a Cutrale deixará de ser a vilã para se tornar vitima dos Citricultores, e o grande mal da Citricultura.

ASSOCITRUS