Notícias
Últimas Notícias
Associados conferem maior poder de representação à associação.
30 de novembro | 2006
Associtrus altera seu estatuto social
Alterados os artigos 2 e 26 do estatuto social da Associtrus com o objetivo de autorizar a associação, respectivamente, a responder por seus associados sem a necessidade de assembléias ordinárias e excluir os votos por procuração. ?As mudanças se referem à autorização para que a Associtrus tome medidas judiciais e extrajudiciais em nome de todos os citricultores e ao cancelamento do voto por procuração, porque entendemos que o citricultor que queira se expressar deve comparecer às assembléias?, diz Charles Teixeira, diretor da Associtrus.
O presidente da Associtrus, Flávio Viegas, destaca a confiança que os citricultores têm depositado no trabalho da atual diretoria. ?A alteração do estatuto foi unânime. O citricultor confia no trabalho que realizamos em favor dele. Agora, poderemos entrar com ações de rescisão contratual e/ou de ressarcimento causados pela concentração do setor industrial ao longo de 15 anos?.
Todas as medidas adotadas pela Associtrus até o momento também foram aprovadas por unanimidade.
Na assembléia geral extraordinária realizada hoje (30/11), em Bebedouro, o advogado da Associtrus, Luiz Régis Galvão Filho, prestou esclarecimentos sobre os processos administrativos em que as indústrias são investigadas por prática de cartel, em trâmite na SDE.