Notícias
Últimas Notícias
Até onde vai o ConsecitrusBR
18 de abril | 2012
Como era de esperar, o ConsecitrusBR, preparado pelas esmagadoras, caminha para um final lamentável, tendo apenas representantes da FAESP dispostos a assinar o estatuto, apesar da oposição dos mais importantes sindicatos da região citrícola.
A Associtrus, acreditando na possibilidade de criar um modelo de relacionamento entre citricultores e indústria inspirado no Consecana, apesar de ter investido pesadamente na criação do Consecitrus, foi alijada do processo por não se submeter à tentativa da indústria de impor sem discussão um modelo de instituição que serviria aos interesses das processadoras em detrimento dos produtores.
Sem nenhuma transparência e utilizando-se de informações inverídicas, ameaças e cooptação, como tem sido sua atuação, a indústria acreditava que seria capaz de apresentar às autoridades um documento que aplainaria o seu turbulento caminho para continuar seu processo de concentração e verticalização livre do risco de ser comprovada a sua atuação cartelizada.
A falta de credibilidade e o choque de egos vão dando um final melancólico à farsa do Consecitrus(BR) que comparamos a uma tragicomédia de circo mambembe. Até duvidamos que a pantomima chegue ao fim com a assinatura do documento.
Associtrus