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Citros espanhóis serão promovidos na UE

30 de novembro | 2005

Durante os próximos três anos, a campanha será realizada na Polônia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Hungria, República Tcheca e Suécia, dentre outros países, onde as laranjas e clementinas serão promovidas como parte de uma dieta equilibrada, tal qual a Dieta Mediterrânea.



Prevê-se que a campanha atingirá, via veículos de comunicação, 85% do público-alvo, composto por 17 milhões de pessoas, as quais possuem o poder de decisão sobre os produtos que são consumidos em seus lares.



A novidade desta campanha fica por conta dos spots, veiculados na televisão, de 30, 20 e 10 segundos, que serão veiculados na Polônia, Hungria e República Tcheca. No total, serão transmitidos mais de 600 spots nestes países durante a campanha.



Por último, María Echevarría, diretora-geral de Alimentação e da Indústria Agroalimentar espanhola, explicou que ações deste tipo constituem uma prova de que a política de promoção da Comissão pode ser eficaz, beneficiando produtores e consumidores. O primeiro, ao ajudar na manutenção e desenvolvimento de setores tradicionais, como a citricultura, e o segundo, ao assegurar que recebam informações de qualildade e aspectos nutricionais dos alimentos.


(Crédito: Asociación Tucumana del Citrus. Traduzido e adaptado por Gustavo Candido de Sousa)