Notícias
Últimas Notícias
CITROSUCO X CITRICULTOR! A GUERRA CONTINUA.
04 de setembro | 2007
A OFICIAL DE JUSTIÇA E O SÁBADO
Há 14 dias a CITROSUCO munida de um Mandato de uma medida judicial que ela conseguiu em MATÃO S P- veio até a nossa propriedade a Fazenda São José da Gruta – LIMEIRA acompanhados de uma oficial de justiça, advogados etc. e com esse documento de BUSCA E APREENSÃO, invadiram nossa propriedade com 2 ônibus, turmeiro e empregados passaram a colher nossa laranja. Temos acompanhado e assistido essa verdadeira extorsão sem nada podermos fazer em virtude de ser um mandato judicial.
Como salientei no começo dessa explanação isso vem ocorrendo há 2 semanas.
Nesse dia 1 de setembro de 2007 (SÁBADO) e como no dia anterior chegaram com 3 ônibus e 4 turmas de colheita às 5 horas da manhã colhendo o dia todo 8 caminhões saindo da propriedade por volta das 18 horas (apesar de terem conhecimento de que o horário de trabalho na fazenda vai das 7 horas ate às 16 horas). Não permiti a entrada deles enquanto não conversasse com a oficial de justiça. Ficaram ali esperando os prepostos da CITROSUCO, tirando fotos dos ônibus ali parados (fechando a entrada da Fazenda), tirando fotos da situação ali estabelecida até que chegasse a oficial de justiça.
Quando essa chegou talvez até contrariada por ter sido perturbada num dia de sábado, solicitei sua presença em minha casa para conversarmos e expor a ela o porquê da minha solicitação.
Em linhas gerais eis o que coloquei:
1)- Sábado é dia que meus empregados ficam somente até as 11 horas num serviço apenas de limpeza, lavagem de tratores e maquinas, sendo que dou um descanso a eles (com exceção dos que trabalham na irrigação que atuam em regime integral com turnos que se revezam).
2)-Que no dia anterior (31 de agosto) o pessoal da CITROSUCO havia chegado muito cedo e saído muito tarde sendo que para isso precisei disponibilizar pessoal meu para abrir porteira, e de certa forma fiscalizar o serviço deles sendo que para isso tenho que pagar hora extra e contar com a boa vontade deles.
3)-Que a Indústria de Sucos até o momento não me deu a relação dos empregados que ela esta colocando ali. Há gente que vem de outras cidades e completamente desconhecidos (Com exceção de uma turma que trabalhava para mim a qual deposito inteira confiança – e fui eu que cedi à CITROSUCO-) DAS OUTRAS NÃO TENHO NOMES NEM RELAÇAO.
Estou falando nisso porque como todos nos sabemos a quantidade de roubos de toda espécie que vem acontecendo em propriedades agrícolas tem sido assustadora e para evitar futuras complicações preciso listar e solicitar documentos, folha de antecedentes de todos que ela está colocando em minha propriedade e si a CITROSUCO já tomou essas providencias que apresente!
4)-Não permitir que o pessoal que estão trazendo aqui (alem dos caminhões, carretas e tratores) transitem na minha área especifica de trabalho como pátio de manobras, barracões, escritório, porque nessa zona é onde tenho guardado alem de ferramentas, adubo, insumos de varias espécies, e do jeito que a coisa esta indo preciso colocar gente minha para fiscalizar.
Ela a tudo ouviu prometendo verificar com o juiz de Limeira o que poderia ser feito.
Isto posto, agradeço a atenção que me foi dispensada.
FAZENDA SÃO JOSÉ DA GRUTA
LIMEIRA, SP.