Notícias

Últimas Notícias

Coluna antecipa vinda da Presidente da Louis Dreyfus região

01 de fevereiro | 2012

A multinacional francesa é um dos maiores “players” de agronegócios do mundo.

Juliana Rangel, A Cidade 31/1/2012




Foto: Roberto Stuckert Filho

Margarita Louis-Dreyfus foi recebida por Dilma Rousseff em dezembro na capital federal

Cerca de 15 pessoas do setor sucroenergético da região de Ribeirão Preto se preparam para receber a visita da presidente do Conselho Administrativo do grupo Louis Dreyfus Commodities (LDC), Margarita Louis-Dreyfus e do CEO global, Serge Schoen, agora em fevereiro. A multinacional francesa é um dos maiores “players” de agronegócios do mundo. No Brasil possui mais de 60 unidades industriais e logísticas.

Petit comité
A recepção será na Fazenda Vassoural, em Pontal, com um “petit comité” no final do dia, somente para os seletos convidados. O grupo mantém a data em sigilo para evitar tumulto da imprensa e também manter um encontro reservado.

Iniciativa da Louis Dreyfus
A coluna apurou que a iniciativa dessa recepção partiu da multinacional francesa, que recentemente arrendou por 12 anos as terras da Usina Albertina, em Sertãozinho. O investimento é de R$ 180 milhões. O grupo é responsável por cinco usinas na região, entre elas Santa Elisa e São Carlos.

Da Suíça para Ribeirão
Margarita e Serge ficam na sede da empresa em Genebra, na Suíça. Os dois vão desembarcar de jatinho particular no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão. Depois vão seguir para a fazenda. A visita rápida será uma forma de estreitar o relacionamento com os empresários do setor, já que o grupo investe na região.

Investimentos no Brasil
Em dezembro, Margarita Louis-Dreyfus se encontrou com a presidente Dilma Rousseff para anunciar uma previsão de investimentos de R$ 7 bilhões no Brasil de 2012 a 2016.