Notícias
Últimas Notícias
Diretores da Associtrus visitam a Central de Alimentação.
29 de setembro | 2005
A convite do prefeito Hélio Bastos (PMDB), o presidente da Associtrus, Flávio Viegas, os diretores Hernani Bulle Arruda, Lenita Arruda Boechat e Renato Queiroz e o presidente do Sistema Coopercitrus/Credicitrus, Leopoldo Pinto Uchôa, visitaram hoje (29), pela manhã, a Central de Alimentação de Bebedouro.
Ao lado do prefeito e do assessor parlamentar, Jorge Carneiro Campos Júnior, eles assistiram ao preparo das 11 mil merendas e 4 mil refeições distribuídas em escolas e entidades locais. “A visita faz parte de um programa da prefeitura que objetiva divulgar o trabalho da Central de Alimentação às pessoas ligadas ao setor, como a Associtrus, e à população em geral. A estrutura física, a qualidade dos produtos, a variedade do cardápio elaborado por engenheiros de alimentos e nutricionistas e a dinâmica de trabalho da Cozinha-Piloto é excepcional, por isso estamos abrindo nossas portas à comunidade”, disse Hélio Bastos.
A engenheira de alimentos, Mariana Quintela, a nutricionista Rita de Cássia Soares Pereira e o diretor da Cozinha-Piloto, Luiz Carlos dos Santos, explicaram as etapas de processamento dos alimentos. “São mais de quinhentos quilos de arroz e setecentos quilos de carne, por dia, além de legumes, saladas e lanches”, diz Rita de Cássia. “O cardápio é balanceado e bastante diversificado para que todos se sintam satisfeitos”, observa Mariana.
O suco de laranja compõe o cardápio. “Distribuimos oito mil saquinhos de 200 ml de suco de laranja, por dia, em escolas estaduais e municipais e entidades”, informa Luiz Carlos.
O incentivo ao consumo do suco de laranja deve servir de modelo para os demais municípios citrícolas. “Quando incentivamos a criança a consumir frutas, sucos, legumes e verduras, estamos cultivando hábitos alimentares saudáveis e difundindo a importância que uma boa alimentação tem na vida das pessoas. Se os demais municípios citrícolas seguissem o exemplo de Bebedouro, conseguiríamos aumentar o consumo de suco de laranja e, conseqüentemente, fazer com que se torne um hábito na vida das crianças”, observa Flávio Viegas.