Notícias

Últimas Notícias

Empresa de suco vence round em disputa com citricultores

07 de junho | 2007

As indústrias de suco venceram mais um round da disputa com produtores de laranja descontentes com os valores pagos pela fruta em São Paulo. Na segunda-feira, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou pedido de um grupo de produtores para o rompimento unilateral dos contratos assinados com a Louis Dreyfus Commodities.

A LD participou, no ano passado, da rodada de negociações com citricultores representados pela Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) que determinou o estabelecimento de um piso de US$ 4 por caixa de 40,8 quilos de laranja entregue.

A empresa afirma que mesmo antes da rodada, que durou três meses, já havia renegociado metade de seus contratos de longo prazo, mas alguns produtores, especialmente aqueles ligados à Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus) – que abandonou a rodada antes do fim – ainda reclamam de contratos não ajustados, com todas as grandes indústrias.

O reajuste tornou-se a principal demanda dos produtores depois da disparada das cotações do suco de laranja no mercado internacional, em razão de problemas de oferta da Flórida
Fonte: Valor