Notícias

Últimas Notícias

Exportações rende 40% a mais para Indústria.

05 de dezembro | 2006

Gazeta Mercantil Agronegócios 5/12/2006

5 de Dezembro de 2006 – As exportações brasileiras de suco de laranja deverão render este ano até 40% mais que em 2005, segundo estimativa feita pelo presidente da Associação Brasileira dos Exportadores dos Exportadores de Sucos Cítricos (Abecitrus), Ademerval Garcia. Pelos cálculos do executivo, o valor dos embarques do suco deve chegar a US$ 1,4 bilhão.O volume das exportação de suco, no entanto, deverão cair até 10;Acredita que, além das perdas sofridas no estado americano da Flórida, segundo maior produtor de frutas cítricas, causadas por furacões, a demanda por suco de laranja é crescente.

Integra do texto

5 de Dezembro de 2006 – As exportações brasileiras de suco de laranja deverão render este ano até 40% mais que em 2005, segundo estimativa feita pelo presidente da Associação Brasileira dos Exportadores dos Exportadores de Sucos Cítricos (Abecitrus), Ademerval Garcia. Pelos cálculos do executivo, o valor dos embarques do suco deve chegar a US$ 1,4 bilhão. O volume das exportação de suco, no entanto, deverão cair até 10%.

O descompasso se deve à forte alta dos preços do suco de laranja este ano na Bolsa de Nova York. Desde janeiro, os preços já aumentaram 65,8%, passando de 122,9 centavos de dólar a libra peso, para 203,8 centavos de dólar a libra peso, no pregão de ontem. Para Ademerval, a alta dos preços deve continuar. Acredita que, além das perdas sofridas no estado americano da Flórida, segundo maior produtor de frutas cítricas, causadas por furacões, a demanda por suco de laranja é crescente. Naquele estado, as perdas não ocorreram apenas nos pomares. Houve danos na infra-estrutura, o que dificulta a retomada da produção.

Mesmo assim, segundo afirmou, a Flórida já sofreu prejuízos mais graves e se recuperou em pouco tempo. Para ele, desta vez não será diferente.