Notícias

Últimas Notícias

Gestão em pauta

12 de novembro | 2014

Com o objetivo de oferecer ferramentas que facilitem a gestão do negócio do produtor rural, a Associtrus, em parceria com as empresas Natural IT, HPro Informática e Dominus Soli, realizou o seminário “Organização e estruturação de dados, auditoria e sistemas sob medida, estratégia ideal para excelência da gestão do Agronegócio”, dia 6 de novembro, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro.

O diretor da Natural It, Mario Morgado, apresentou aos produtores as vantagens da implantação de sistemas de controle que permitam ao produtor a tomada de decisões mais acertadas. “O que hoje é uma dificuldade, pode gerar novas oportunidades a partir do momento que o produtor tem conhecimento sobre a real situação do que acontece dentro da sua empresa, seja ela de qual ramo for, por isso, ter sistemas de gestão capazes de ajudá-lo no planejamento é fundamental nos dias de hoje”, disse Mario.

A criação de sistemas informatizados exclusivos para as necessidades de cada produtor é um dos diferenciais apontados pelo diretor da HPro Informática, Fábio Prata. “Não existe fórmula pronta, estamos aqui para adequar sistemas de controle e gerenciamento de acordo com as necessidades e capacidades de cada negócio. O mais importante deste trabalho está no acompanhamento, ou seja, na aplicação e utilização do sistema no dia-a-dia pelo produtor”, afirma.

O Seminário também contou com a apresentação do diretor da empresa de auditoria aérea, Dominus Soli, Marco Antônio Lino Júnior, que explicou a metodologia utilizada por eles para maior efetividade e controle das aplicações de insumos nas lavouras por via aérea.

O presidente da Associtrus, Flávio Viegas, destaca a importância da realização de seminários para a difusão de serviços que colaboram para a gestão do agronegócio. “A Associtrus está sempre em busca de parcerias e de novas oportunidades para seus associados. Levar ao conhecimento de todos as ferramentas disponíveis no mercado para melhor gestão do agronegócio também faz parte do trabalho da associação”, finaliza.