Notícias

Últimas Notícias

Novas esperanças para Citricultores.

02 de janeiro | 2007

Posse do Secretário da Agricultura de São Paulo, João de Almeida Sampaio Filho é motivo de alegria para Citricultores.

João Sampaio é economista, produtor rural de borracha, cana-de-açúcar, pecuária de corte e EX CITRICULTOR. Presidiu a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Borracha Natural vinculada ao Ministério da Agricultura. Como empresário rural, dirige a usina de beneficiamento de borracha Interlatex em Barretos (SP).

Natural de São Paulo, João Sampaio é filho, neto e bisneto de famílias tradicionais do setor rural. Pelo lado paterno, as famílias se dedicavam inicialmente à cafeicultura e posteriormente à pecuária e cana-de-açúcar. Quanto ao lado materno, de origem mineira atuam com pecuária, cana-de-açúcar e são EX CITRICULTORES.

O Citricultor Antônio Júlio Junqueira de Queiroz, Diretor Executivo da Sociedade Rural Brasileira, membro da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Citricultura, membro da AMCISP, Associação dos Municípios Citrícolas do Estado de São Paulo, associado entusiasta da ASSOCITRUS, assume cargo de Secretário Adjunto da Secretaria da Agricultura de São Paulo a convite de João Sampaio.

A ASSOCITRUS se faz representar na posse através de seu Presidente Flávio Viegas que acredita em melhores relações entre Governo do Estado e Citricultores.

Mesmo antes de empossado, reuniu-se com Douglas Kowarick e Renato Queiroz, onde ouviu sugestões e um relato quanto a situação que se encontra o setor citrícola e alguns projetos que se encontram em andamento onde seu apoio será fundamental, como:

A implantação do CONSECITRUS;
O monitoramento via satélite através do GEOSAFRAS;
A representação dos Citricultores no Fundecitrus;
Os valores declarados da tonelada do suco para exportação pelas indústrias;
As dezenas de indústrias inativas de suco no estado;
Na concentração da produção nas mãos das quatro indústrias;
Na expulsão de dezenas de milhares citricultores do setor;
Nos estudos patrocinados pela Universidade de São Paulo para mudar a rota da Citricultura para outros estados;
Na inclusão do suco de fruta natural na merenda escolar entre outros.

“Nós Citricultores sentimos que desta vez estamos muito bem representados!”, comenta Renato Queiroz, Presidente do Conselho Deliberativo da ASSOCITRUS.

Bebedouro, 2 de janeiro de 2007