Notícias
Últimas Notícias
Produção de laranja na Flórida será 1,3% menor.
13 de julho | 2007
A safra de laranja da Flórida (EUA), a segunda maior do mundo, será 1,3% menor que o previsto um mês atrás, disse o governo americano, num momento em que a colheita se aproxima de seu fim.
A Flórida vai produzir 128,9 milhões de caixas de laranja este ano, comparativamente à estimativa de junho de 130,6 milhões de caixas, disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) em seu relatório definitivo sobre a safra 2006/07. Analistas ouvidos pela Bloomberg disseram que a recente seca das regiões de cultivo de laranja da Flórida tinha elevado a probabilidade de que o Usda reduzir sua estimativa. A maioria previra que o prognóstico do órgão permaneceria praticamente inalterado.
“Esta safra é a menor safra de vários anos”, disse Kevin Kerr, presidente da Kerr Trading International de Wilton, no Estado de Connecticut.
Os laranjais da Flórida ainda estão se recuperando dos furacões que danificaram os pés de laranja e disseminaram pragas em 2004 e 2005. Os produtores do Estado colheram 147,9 milhões de caixas de laranja na última safra, depois dessas duas ocorrências anuais de furacões. Na safra encerrada em junho de 2004, o Estado produziu 242 milhões de caixas. Uma caixa pesa 40,8 quilos.
Autor: Gazeta Mercantil
Crédito: 13.07.07