Notícias
Últimas Notícias
Projeto para inclusão da fruta fresca na merenda escolar.
11 de novembro | 2009
Deputado Afonso Hamm destaca PL que estimula consumo de frutas na merenda escolar
Deputado falou sobre o projeto durante o Frutal Cone Sul
Durante a programação do Frutal Cone Sul, que encerra amanhã no parque da Fenavinho de Bento Gonçalves, o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que preside a Frente Parlamentar da Fruticultura Brasileira, apresentou o Projeto de Lei 3267/2008, de sua autoria, que propõe tornar obrigatório o fornecimento de frutas regionais e da época em todas as refeições servidas aos estudantes nas escolas públicas.
O parlamentar informa que o propósito de seu projeto é tornar obrigatório o fornecimento de frutas e seus derivados em todas as refeições servidas aos estudantes nas escolas, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar. “A intenção é de propiciar melhor qualidade de vida aos estudantes e oferecer aos produtores garantia de escoamento da produção”, observa Hamm, ao enfatizar que na medida em que a merenda escolar for acrescida de frutas, todos sairão ganhando: os alunos, os fruticultores, a sociedade, o país.
O deputado acrescenta que essa é uma nova fatia de mercado importante para os agricultores familiares, que poderão fornecer seus produtos, com entrega garantida, qualificando a alimentação dos alunos. “É uma legislação nacional que significa contribuir com a educação, porque se trata de um beneficio para a saúde das crianças e permite a expansão do consumo e a garantia de mercado das frutas aos produtores”, salienta.
Assessoria de Imprensa Frutal Cone Sul e Emater/RS-Ascar