Notícias

Últimas Notícias

Repercussão Frente Parlamentar

26 de outubro | 2007

Lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura


Ontem, dia 24, aconteceu o lançamento oficial da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura na Assembléia Legislativa de São Paulo. A Frente, proposta pelo deputado Davi Zaia (PPS), é fruto do trabalho de diretores e conselheiros da Associtrus (Associação Brasileira dos Citricultores) que, reunidos com o deputado, expuseram a atual situação do setor produtivo citrícola.


“Na ocasião, falamos para o deputado da expulsão de milhares de produtores da atividade; da luta dos que ainda insistem com a laranja; das intenções da Associtrus, que pretende dar mais transparência ao setor e distribuir suas riquezas de forma justa a partir da implementação do Consecitrus, entre outros temas”, diz Marcos Rosolen, membro do Conselho. Trinta e nove deputados já aderiram à Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura.


A importância da citricultura no desenvolvimento social e econômico do país e o fato do setor estar entre as principais pautas de exportações do Brasil faz com que as Frente ganhe cada vez mais apoio da Assembléia Legislativa. “A Frente é uma ‘caixa de ressonância’ que permite a divulgação do setor de forma ampla. A partir de agora os citricultores terão espaço para divulgar suas idéias para toda a sociedade. A Frente também estabelecerá ligações entre os citricultores e os órgãos dos governos estadual e federal. O setor produtivo citrícola ganha um peso político bem maior”, destacou o colinense Renato Toledo Queiroz, Presidente do Conselho da Associtrus.


“A citricultura é uma atividade que distribui renda e isso movimenta todos os setores produtivos, tornando as cidades mais promissoras, para tanto basta relembrarmos os tempos áureos da citricultura no interior paulista”, assegurou Renato Queiroz.


Fonte: O Colinense