Notícias
Últimas Notícias
Safra de laranja da Flórida fica 15% abaixo da estimativa
12 de dezembro | 2005
O furacão Wilma e a remoção de árvores por conta dos casos de cancro cítrico nas plantações da Flórida levaram o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) a reduzir, além do esperado por analistas e traders, a estimativa da safra do estado.
A projeção do USDA é que a produção do estado fique em 162 milhões de caixas de 90 libras-peso, ou 28 milhões de libras abaixo do estimado no relatório anterior. O número foi 15% menor que o projetado em outubro e 8% menor que a produção da safra 2004/05 de 149,6 milhões de caixas.
Muitos participantes estimavam um declínio de 20 milhões de caixas, o que sugere novos ganhos nos contratos futuros do suco de laranja concentrado e congelado na New York Board of Trade (NYBOT).
“O número é altista”. Veio abaixo dos 170 a 175 milhões de bushels que o mercado estimava, segundo o analista Boyd Cruel, analista sênior da Alaron Trading. Esta também é avaliação do vice-presidente da Price Futures Group, de Chicago, Jack Scoville .
A produtividade para o suco na safra 2005/06 foi elevada para 1,55 galão para cada caixa de 42 degraus Brix (medida de concentração de açúcar no suco). O número é 2% menor que 1,58 galão reportado pela Associação de Processadores de Citros da Flórida.
Por causa da quebra na Flórida, a safra total de laranja dos Estados Unidos foi projetada em 219 milhões de caixas, contra 247 milhões em outubro. As informações são da Dow Jones.
(Crédito: Fabíola Gomes – Agência Estado)