Indústria se movimenta para deixar as coisas como estão, ou PIOR!

21/11/2007

 Três fatos agitaram os últimos dias, na semana passada, o primeiro deles foi a reunião solicitada pelo empresário José Luiz Cutrale ao Governador Serra, através do Deputado Massafera, que diz ser o “homem” da Cutrale da Assembléia Legislativa de S.Paulo. O empresário quis demonstrar ao Governador que esta oferecendo alternativas aos produtores, mas a exclusão dos pequenos e médios produtores preocupa mais ao Governador, que vê nas atitudes das Indústrias atitudes danosas a estes e sua inevitável saída.

O tom da visita teve gosto amargo ao empresário, que acreditava que teria respaldo em suas ações.

 

O segundo fato, foi que na segunda feira dia 12 de novembro ás 13h30 o empresário José Luiz Cutrale, reuniu-se em almoço com um sindicalista de Taquaritinga ligado a FAESP no restaurante Salto Grande em Araraquara. Citricultores viram a cena, mas nada foi divulgado até agora. Os citricultores querem saber o que o “representante dos citricultores” tratou com o empresário neste almoço!

 

O terceiro fato é que o PENSA a serviço do FUNDECITRUS, entidade há muito tempo administrada pela indústria e a serviço da indústria, sai a campo divulgando um “NOVO FUNDECITRUS”, que com novo estatuto secreto, aprovado as pressas, sem divulgação de seu conteúdo, muda a forma de contribuição, que onera os citricultores e beneficia às indústrias, além de eliminar a possibilidade dos pequenos e médios citricultores sejam representados no Conselho. 

O PENSA diz estar surpreso com depoimentos de citricultores que denunciam a CAIXA PRETA do Fundecitrus e de como as coisas são resolvidas dentro dele! Sua imagem pode ser comprometida.

 

A indústria continua a mesma...

E ela não vêm só...

Fiquem atentos...

 

Associtrus