- Sábado 20 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Secretrio da Agricultura alerta para o combate ao greening.

04/06/2008

Na abertura da 30? Semana da Citricultura e da 34? Expocitrus, dia 2 de junho, em Cordeir?polis, o secret?rio da Agricultura, Jo?o Sampaio Filho, abordou os principais desafios da citricultura paulista: aspectos sanit?rios e os seus custos na produ??o, a parceria na pesquisa e os aspectos econ?micos do setor.

A maior preocupa??o da secretaria est? no combate ao greening, doen?a que amea?a os pomares paulistas e coloca em risco toda a economia do pa?s, considerando que S?o Paulo ? o maior estado produtor da fruta e que o setor responde por boa parte do PIB do agroneg?cio brasileiro. ?Precisamos unir esfor?os no combate ao greening e, a partir da identifica??o da doen?a, atuar na erradica??o das plantas. Os produtores precisam se conscientizar do verdadeiro significado do greening e, neste sentido, contamos com o importante apoio da Associtrus e da Faesp. O governo tem feito sua parte atrav?s da Coordenadoria de Defesa Agropecu?ria, mas n?o temos como obrigar o produtor a entregar o relat?rio?, lamentou Sampaio anunciando investimentos em pesquisas com o objetivo de corrigir algumas distor?es existentes na citricultura.

em Cordeir?polis. O presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, vai proferir palestra em que abordar? as novas estrat?gias de comercializa??o de laranja e o atual cen?rio pol?tico e econ?mico para os citricultores, no dia 6 (sexta-feira), ?s 12h.

ASSOCITRUS


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 767
Total: 3.919.977
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/