- Terça-Feira 16 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Termina HOJE a entrega de RELATRIO DE GREENING!

30/06/2008

?

?

O prazo para a vistoria semestral obrigat?ria de plantas c?tricas para o greening, ou huanglongbing, termina na segunda-feira, como prev? a Instru??o Normativa (IN) 32 do Minist?rio da Agricultura. At? agora a doen?a, considerada a pior da citricultura mundial, foi relatada em 180 munic?pios do Estado de S?o Paulo. Tamb?m foram apontados casos nos pomares do Paran? e Minas Gerais.

?

Em S?o Paulo, o modelo deste documento pode ser obtido no site na internet da Coordenadoria de Defesa Agropecu?ria (CDA), o www.cda.sp.gov.br. A entrega deve ser feita at? 15 de julho nos Escrit?rios de Defesa Agropecu?ria (EDAs) mais pr?ximos.

?

Mesmo com alta incid?ncia do greening nos pomares paulistas, apenas 60% dos produtores paulistas cumpriram a norma, de acordo com o ?ltimo levantamento, feito em janeiro, tendo como base a entrega dos relat?rios do segundo semestre de 2007. Com isso, cerca de 2 mil autos de infra??o foram feitos pelo Estado e todos est?o sujeitos a multas.

?

Os principais sintomas do greening s?o ramos amarelados, folhas mosqueadas (manchas verde-claras ou amareladas), deforma??o, redu??o e queda de frutos, matura??o irregular, desfolha, seca e morte de ponteiros das ?rvores, manchas circulares verde-claras na casca do fruto, sementes abortadas e maior espessura da parte branca da casca. (Gustavo Porto)

?

Data Edi??o: 30/06/08???

Fonte: Ag?ncia Estado???


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 116
Total: 3.916.791
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/