- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Produção de laranja escoa pelo comércio informal

14/07/2008

Elas desceram dos pomares, pularam as cercas das fazendas e invadiram as rodovias mineiras, v?rias pra?as de munic?pios da Grande BH e os sinais de tr?nsito da capital. Entre os carros na hora do rush, sob a sombra das carca?as de caminh?es ?s margens das rodovias ou, at? mesmo, em sacos nos ombros dos vendedores, o com?rcio informal de frutas c?tricas, principalmente laranja e mexerica, cresce com a entrada da safra. Segundo a Empresa de Assist?ncia T?cnica e Extens?o Rural (Emater MG), cerca de 10% da produ??o estimada desses citros, ou 60 mil toneladas v?o ser vendidas sem a intermedia??o de empresas, este ano.

O abastecimento desse mercado ? feito diretamente pelos pequenos produtores ou por meio do setor de varejo das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas). O produto chega depois de firmados os acordos com a ind?stria e com os pr?prios fornecedores dos sacol?es, mas se engana quem imagina haver restos nas barracas.

 

Data Edi??o: 11/07/08   

Fonte: Uai.com.br   

 


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 229
Total: 3.921.031
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/