- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citricultores pedem apoioao secretário João Sampaio.

06/08/2008

 

  

Representantes da Associtrus, da Faesp e de Sindicatos Rurais se reuniram ontem (5) em Bebedouro com o secret?rio da Agricultura de S?o Paulo, Jo?o Sampaio Filho. Eles solicitaram apoio para o agendamento de audi?ncia com Jos? Serra e refor?aram a import?ncia da interven??o do governo na regula??o do mercado. ?? grande  a preocupa??o do governo com a citricultura, por isso a busca de solu?es para os problemas do setor. A citricultura agrega valor ? produ??o paulista, gera empregos e distribui renda, mas ? preciso corrigir as distor?es que t?m dificultado a vida do produtor, como c?mbio, defesa sanit?ria e remunera??o. Desde que assumi a secretaria, tenho mediado a aproxima??o entre ind?strias e produtores, na tentativa de buscar uma forma mais equilibrada de remunera??o?,  afirmou Jo?o Sampaio. Ele vai intermediar o encontro dos citricultores com o governador.

 

Mobiliza??o - ?O greening se espalha numa velocidade assustadora e  est? presente em praticamente todos os munic?pios de S?o Paulo, al?m de Minas Gerais e do Paran?. Sabemos da dificuldade do produtor para combater a doen?a por causa da baixa remunera??o da laranja. A secretaria est? contratando mais 300  veterin?rios, agr?nomos e t?cnicos para trabalharem na defesa agropecu?ria. Vamos promover semin?rios regionais e uma campanha de m?dia no r?dio e na televis?o?, informa Sampaio.

 

Feacoop ? O secret?rio Jo?o Sampaio anunciou na abertura da 9?  Feacoop (Feira de Agroneg?cios Coopercitrus) que pretende instalar, no pr?ximo ano, por ocasi?o do evento na EECB (Esta??o Experimental de Citricultura de Bebedouro), seu gabinete para despachar, por um dia, com prefeitos e lideran?as ruralistas da regi?o.

 

Manifesta??o ? S?bado (9), ?s 9h, em frente ao Sindicato Rural de Taquaritinga, na rua da Rep?blica, 1197, citricultores, colhedores e transportadores protestam contra os baixos pre?os pagos pela caixa de laranja, os altos custos dos fertilizantes e a paralisa??o da colheita pelas ind?strias de suco.

Do ato participam representantes da Associtrus, da Faesp e dos Sindicatos Rurais e dos Trabalhadores Rurais.

Associtrus


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 536
Total: 3.922.105
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/