- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Repercusses da safra da Flrida.

19/08/2008

A previs?o de 150 a 156 milh?es de caixas ? bem-vinda pelos funcion?rios das ind?strias da Fl?rida.

LAKELAND ? Fl?rida

? um tanto estranho os agricultores animarem-se por uma safra menor, mas os funcion?rios superiores das industrias de citrus da Fl?rida expressaram satisfa??o pela previs?o da pr?-temporada, publicada quinta-feira, que coloca a safra de laranja de 2008-2009 do estado na faixa de 150 a 156 milh?es de caixas.

"Eu penso que os n?meros foram construtivos" - disse Bob Behr, economista e vice-presidente da

Invent?rios em queda elevariam o pre?o da laranja nas fazendas na temporada de 2008-2009, que come?a em Outubro.

As estimativas feitas com extrema anteced?ncia foram feitas por Elizabeth Steger, uma consultora de citrus de Orlando e pela subsidi?ria de processamento de citrus do grupo conglomerado franc?s Louis Dreyfus que tem sua base na cidade de Winter Garden.

Steger estimou que a Fl?rida produziria 150 milh?es de caixas na pr?xima temporada, enquanto a Dreyfus coloca a produ??o em 156 milh?es. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) n?o disponibilizar? sua estimativa inicial da safra 2008-2009 at? o dia 10 de Outubro.

Se forem provadas com precis?o, a estimativa de Steger representaria um decl?nio de 11,6% em rela??o as 169,7 milh?es de caixas da safra de 2007-2008 do estado da Fl?rida, de acordo com a atualiza??o final feita pelo USDA no dia 11 de Julho sobre safra da ?ltima temporada. Pela estimativa da Dreyfus seria 8% menor.

O gerente geral da Dreyfus, Peter Hahn, confirmou a estimativa da sua companhia. Steger n?o foi encontrada para comentar sobre o assunto.

Tanto a Dreyfus quanto Elizabeth Steger superestimaram a safra da ?ltima temporada h? um ano atr?s. Steger previa 198 milh?es de caixas, aproximadamente 17% a mais do que o n?mero final do USDA. A Dreyfus chegou mais pr?ximo com a previs?o de 180 milh?es, 8% maior.

O economista Tom Spreen da Universidade da Fl?rida em Gainesville e Bob Norberg, diretor executivo adjunto do Departamento de Citrus da Fl?rida em Lakeland concordaram com Behr que a menor safra veio na hora certa e ajudaria a reduzir os invent?rios de suco de laranja dos processadores da Fl?rida.

"Com os invent?rios em crescimento, com certeza n?o precisar?amos de 180 milh?es. Isto seria algo ruim?.

Spreen, Norberg e outras pessoas relacionadas a citricultura foram surpreendidas na ?ltima temporada, quando os processadores come?aram a aumentar seus invent?rios devido ? redu??o de vendas de suco de laranja.

Os invent?rios em ascens?o inesperadamente reduziram o pre?o para os produtores da laranja Val?ncia, colhidas de Mar?o a Junho, no final da temporada.

Desde o dia 2 de Agosto, os processadores disp?em de um estoque de suco de laranja para 36 semanas, bem acima do estoque para 23 semanas que havia h? um ano, disse Norberg.

Mesmo com a safra menor, os produtores da Fl?rida conseguir?o em torno de $1,39 por libra s?lida pelas suas laranjas de 2008-2009, o mesmo pre?o obtido na ?ltima temporada, disse Spreen.

Os processadores, respons?veis por comprar 95% da safra de laranja da Fl?rida, pagam aos produtores por libras s?lidas, uma medida de quanto suco com uma quantidade espec?fica de a?car ? retirado da fruta.

Esta ? uma estimativa razo?vel, disse Norberg, que afirmou que estava projetando $1.30 ou menos por libra s?lida antes das estimativas de Steger e da Dreyfus.

?Isto dever? causar uma press?o ascendente para os retornos dos produtores? - disse Mike Sparks, chefe executivo da Florida Citrus Mutual de Lakeland, a maior representante dos produtores do estado. ?N?s devemos colocar em foco esses enormes invent?rios?.

kevin.bouffard@theledger.com ou ligue 863-422-6800. ]

Fonte: Por Kevin Bouffard
Do Jornal ?THE LEDGER?


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 1952
Total: 3.911.944
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/