- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Interesses em jogo! Vamos ficar de olho!

22/08/2008

 

O novo relator da indica??o de Arthur Badin para a presid?ncia do Conselho Administrativo de Defesa Econ?mica (Cade), senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), na Comiss?o de Assuntos Econ?micos (CAE), deve apresentar um parecer favor?vel ao nome do atual procurador-geral do ?rg?o. Em conversas com colegas, Azeredo disse que far? um relat?rio independente, deixando claro que n?o ceder? ?s press?es que chegam ? CAE.

A favor de Arthur Badin est?o advogados e, inclusive, o ex-ministro da Justi?a M?rcio Thomaz Bastos. Contra ele, setores empresariais que t?m interesses no Cade, sobretudo Vale, Nestl?, Ambev e Cutrale, financiadores das campanhas eleitorais de senadores. A escolha do nome de Badin, defendida pelo ministro da Justi?a, Tarso Genro, gerou muita pol?mica no governo e entre os parlamentares da oposi??o e do governo. Tanto que a sabatina e a vota??o na CAE foram adiadas algumas vezes por falta de consenso entre as bancadas.

O presidente da CAE, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), confirmou hoje ? Ag?ncia Estado que a vota??o de Badin est? na pauta da reuni?o da pr?xima ter?a-feira da comiss?o. Ele pretende resolver logo o assunto, que est? pendente desde junho, quando o presidente Luiz In?cio Lula da Silva assinou a indica??o. Mercadante aguarda um ato do Planalto para uma outra vaga que est? aberta no Cade, com o objetivo de fazer as duas vota?es e as sabatinas em uma ?nica audi?ncia. "O ideal ? que possamos fazer juntos, mas tudo depende do governo. Temos muitos projetos importantes na pauta que precisam tamb?m ser votados", disse o petista.

Antes de designar Azeredo para a relatoria, Mercadante negociou o nome com l?deres da base aliada que n?o fizeram obje??o. Ainda na noite de ontem, ap?s falar ao telefone com o senador Neuto de Conto (PMDB-SC), indicado anteriormente para o cargo, o presidente da CAE ligou para Azeredo que aceitou a tarefa. "? um assunto pol?mico e ainda n?o tenho opini?o", disse hoje o tucano, preferindo n?o manifestar publicamente sua posi??o. Em junho, quando a mensagem presidencial chegou ao Senado, Arthur Badin procurou Azeredo para se apresentar.

J? Neuto de Conto esclareceu a Mercadante que n?o havia sido convidado oficialmente, apesar de ser procurado pela imprensa e colegas senadores. Ele informou ao petista que gostaria de relatar a indica??o de Badin, mas est? com pneumonia e seria imposs?vel elaborar um parecer at? a pr?xima ter?a-feira.

Fonte :  Ag?ncia Estado


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 232
Total: 3.921.034
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/