- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Cartel da Indstria de Suco.

22/08/2008

16 de Agosto de 08
Opini?o
Cartel da ind?stria de suco

Geraldo Polezze (*)

Pela televis?o, nesta semana, ?lio Neves como presidente da Federa??o dos Trabalhadores Rurais, afirma que a aus?ncia das empresas extratoras de suco na reuni?o, agendada para um acordo, significava a exist?ncia de um cartel. S?o 20 mil trabalhadores e um monte de pequenos produtores cujos frutos, caindo de maduro e sem a concord?ncia das ind?strias para amass?-los, aumentam o preju?zo. ?lio Neves diz que isso mostra que as ind?strias n?o t?m compromisso com a sociedade, nem com os trabalhadores.

Ora, ilustre sindicalista e vov? das refregas entre capital e trabalho: deixe de sonhar e parta para a solu??o. Por que n?o reunir os produtores (cada vez menos importantes porque , s? para exemplificar, a Cutrale tem o poder de colher quase a quantidade suficiente para sua exporta??o de suco), isso mesmo, por que n?o reunir os produtores independentes e os trabalhadores a fim de colocar em pr?tica o que, h? alguns anos, um conjunto de cidad?os empreendedores quase conseguiu: instalar uma ind?stria extratora de suco c?trico. Pense nisso!

(*) ? jornalista-editor do J.A.

Fonte: Jornal de Araraquara


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 353
Total: 3.917.795
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/