- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Carta ao Deputado Arnaldo Jardim

15/09/2008

?Exmo. Sr Deputado Federal Arnaldo Jardim

?N?s, abaixo assinados, vimos em nome da ASSOCITRUS ? Associa??o Brasileira de Citricultores ? pedir vosso apoio aos atos da Associtrus no sentido de buscar a justa distribui??o da renda gerada pala citricultura, e impedir a atua??o do j? conhecido e investigado cartel das ind?strias de suco.

????????A citricultura representa uma important?ssima atividade exportadora, gerando dois bilh?es de d?lares em divisas para o Brasil. Gera mais de quatrocentos mil empregos diretos e indiretos.? Por ser tradicionalmente uma atividade de pequenos produtores, que tocam suas lavouras com a pr?pria fam?lia, e exige necessariamente o uso de m?o de obra na colheita, ? uma grande distribuidora de renda dentro do agroneg?cio.? Entretanto, com a industrializa??o concentrada, em sua grande maioria nas m?os de apenas quatro empresas, a realidade que encontramos ? a seguinte: A maioria dos produtores recebendo pre?os abaixo dos custos de produ??o, e totalmente endividados, perdendo seu patrim?nio; colhedores em situa??o de mis?ria, n?o conseguindo um ganho digno, quer pela baixa remunera??o ocasionada pelo pre?o da caixa de laranja abaixo do custo, quer pela ?opera??o tartaruga? implementada na colheita pelas ind?strias com a finalidade de for?ar a baixa dos pre?os; Caminhoneiros com frota sucateada, com tempo de uso m?dio dos caminh?es de trinta anos, for?ados a andar com trinta ou quarenta por cento de excesso de carga, para compensar o baixo pre?o do frete, novamente ocasionado pelo baixo pre?o pago pela caixa de laranja, que por sua vez impossibilita os produtores de remunerar melhor o frete.

20 a 25 % de suas necessidades de fruta.

?Atenciosamente,

?Eng. Agr. Marcos Antonio Rosolen

?Economista Carlos Alberto Boteom

?T?cn. Em mecaniza??o agr?cola Oscar M?ller

?Citricultores e conselheiros da Associtrus


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 986
Total: 3.910.978
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/