- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Aprimorar a democracia

26/01/2009

A democracia participativa n?o ? uma utopia e menos ainda uma aspira??o inalcan??vel. S? depende de n?s. Enquanto tivermos ojeriza a partidos, desprezo pelas institui?es que nos governam, desinteresse pelos assuntos que nos dizem respeito e avers?o ? pol?tica, corremos o risco de, na guerra de interesses, tornarmo-nos ref?ns de press?es leg?timas ou esp?rias que se aproveitam da omiss?o dos cidad?os, do compromisso de alguns e da aliena??o de muitos.

Na era da informa??o, todos n?s temos recursos, instrumentos e meios para mantermo-nos informados sobre o desempenho dos nossos representantes em nossas cidades, em nossos Estados e no Congresso Nacional.

Democracia 2

E, por isso, tomo a liberdade de lembrar que n?o basta criticarmos a pol?tica, amaldi?oarmos os partidos.

Temos que nos unirmos em torno dos interesses leg?timos que defendemos, sem renunciarmos ?s ideias nas quais acreditamos, para aprimorarmos a democracia que temos; para aperfei?oarmos os partidos com que simpatizamos ou com que nos identificamos; e para fazermos da representa??o pol?tica do pa?s a express?o de nossas aspira?es por um pa?s mais pr?spero, um regime mais justo e est?vel e uma sociedade mais solid?ria.

Extra?do de: Aprimorar a democracia de Marco Maciel


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 607
Total: 3.910.599
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/