- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citricultores querem indenização por plantas erradicadas

12/03/2009

 

Citricultores ligados ? Associtrus se reuniram nesta quarta-feira (11)  com a advogada Elaine Nadal e o engenheiro agr?nomo Marcos Urso para se informarem sobre a possibilidade de receberem indeniza?es da Uni?o atrav?s do Minist?rio da Agricultura por plantas erradicadas em decorr?ncia do greening. Em Limeira, alguns citricultores j? ajuizaram as devidas a?es. ?O pedido tem por base o direito brasileiro que prev? indeniza?es pr?vias para casos como o presente, bem como casos j? ocorridos na pr?pria citricultura?, diz Nadal.

O produtor n?o pode ser obrigado a se desfazer de um bem sem ter nada em troca. ?? justo que o produtor receba indeniza??o do governo. Outras ?reas do agroneg?cio j? passaram por situa??o semelhante, como ? o caso da febre aftosa, e receberam por seus preju?zos?, informa Nadal.

A uni?o dos produtores ? muito importante para que o setor ganhe a aten??o do governo. ?Quanto maior for nossa representatividade, maior a for?a do setor e seremos atendidos. Precisamos pressionar o governo para que seja criada uma medida provis?ria e, assim, atendidos os pedidos dos citricultores nesta situa??o t?o importante. Atrav?s do apoio da Associtrus, com certeza, teremos mais for?a?, observa Marcos.

Para o presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, a indeniza??o diminuir? os impactos que a doen?a provoca no setor. ?O greening tem causado grandes preju?zos. A indeniza??o ? justa por ressarcir o produtor e incentivar a erradica??o e ? um caminho decisivo no combate ? doen?a. A proposta ser? encaminhada ao Minist?rio da Agricultura pela C?mara Setorial da Citricultura?, observa Viegas, que preside a C?mara.

 

Mais informa?es:

Associtrus: (17) 3343-5180

www.associtrus@uol.com.br.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 541
Total: 3.922.110
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/