- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Câmara quer incluir laranja e demais citros na Política de Preços Mínimos

17/06/2009

 

?Vamos explicar a import?ncia da citricultura para o Pa?s, os principais gargalos enfrentados pelos produtores e a situa??o social e econ?mica do setor, elementos  que podem contribuir para a inclus?o dos produtos na PGPM?, explicou o presidente da C?mara, Fl?vio Viegas, que conduziu os trabalhos da 17? reuni?o realizada nesta ter?a-feira (16), em Bras?lia/DF.

 

No encontro, ficou decidida a forma??o de um comit? composto por membros do governo, iniciativa privada e seguradoras que vai discutir a cria??o de um seguro rural para o setor. ?Quest?es como pragas, doen?as e riscos ? citricultura precisam de cobertura do programa. ? necess?rio que o produtor conte com mecanismos de garantia de renda?, ressaltou Viegas.    

 

O Brasil ? o maior produtor e exportador mundial de suco de laranja. Cerca de 80% da produ??o est? concentrada em S?o Paulo, que emprega oito mil citricultores. ?Precisamos investir em marketing para aumentar ainda mais o consumo e mostrar os benef?cios do produto?, finalizou Viegas.
 
Fonte e informa?es adicionais: Mapa - www.agricultura.gov.br

 


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 541
Total: 3.922.110
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/