- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Fiscais veem irregularidades em pomares de nove empresas

07/08/2009
Pelo menos 30 multas ser?o aplicadas a nove empresas produtoras de laranja nas regi?es de Bebedouro e Barretos. Nos ?ltimos dois dias, o Minist?rio P?blico do Trabalho fiscalizou as empresas e constatou irregularidades, como a falta de equipamentos de prote??o aos trabalhadores, falta de sanit?rios nos pomares e problemas no transporte.
Segundo a assessoria do ?rg?o, somente a Cutrale recebeu 20 multas -o balan?o oficial com o total de autos de infra??o ser? divulgado amanh?.

De acordo com Roberto Figueiredo, coordenador do grupo m?vel de fiscaliza??o rural do Minist?rio do Trabalho e Emprego, as empresas ser?o autuadas -pelo menos 20 multas ser?o aplicadas.

"N?s ach?vamos que essas quest?es trabalhistas estavam evoluindo, mas infelizmente n?o est?o. Independente da situa??o da citricultura, do pre?o baixo da laranja, o trabalhador n?o pode ser prejudicado."

Segundo o procurador Silvio Beltramelli Neto, o Minist?rio P?blico buscar? elaborar acordos com as empresas. "Vamos levantar as empresas que j? t?m investiga??o em andamento para tentar acordo, como a abertura de TACs [Termos de Ajustamento de Conduta]."

Lucas Reis

Ribeir?o Preto/SP

Fonte: Folha de S?o Paulo

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 536
Total: 3.922.105
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/