- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Greening: Produtor obtém liminar contra a erradicação de pé de laranja

14/12/2009

 

Dois produtores de It?polis, maior produtora de laranja do pa?s, conseguiram liminar na ?ltima semana contra a derrubada de p?s de laranja contaminados pelo greening, doen?a considerada o c?ncer da citricultura.

 

Segundo o advogado Laerte Biazotti, representante dos citricultores, n?o existe nenhum estudo que comprove que a derrubada das ?rvores seja o ?nico meio de evitar a doen?a. Como o preju?zo com a derrubada, de acordo com ele, fica s? com os agricultores, seus clientes decidiram barrar a erradica??o judicialmente.

 

N?o ? um movimento isolado. Em outubro, a Folha publicou que decis?es similares j? haviam sido obtidas em Araraquara. A erradica??o das ?rvores contaminadas ? determinada pelo Minist?rio da Agricultura, sob o pretexto de ser a ?nica forma de erradicar a doen?a.

 

 

Junto com a advogada Elaine Nadal, o agr?nomo comanda uma frente de citricultores, a maior parte deles da regi?o de Araraquara, que vem questionando a erradica??o na Justi?a e tentam obter do governo federal uma indeniza??o por ?rvore de laranja erradicada.

 

Segundo Elaine, pelo menos 15 clientes j? foram ? Justi?a para obter mandados de seguran?a contra a retirada dos pomares.

 

120. A indeniza??o se baseia no conceito de que a erradica??o do pomar ? tamb?m uma forma de desapropria??o.

 

Fonte: da Folha Ribeir?o


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 240
Total: 3.921.042
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/