- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


SDE abre documentos da Citrovita hoje

15/01/2010

Associtrus acredita que documenta??o comprove a pr?tica de cartel pelas ind?strias de suco.

 

Para os produtores, os documentos - que seriam abertos na semana passada (8) ? representam a possibilidade da comprova??o da exist?ncia de cartel no setor industrial.   ?No dia 8/1/2010, por mudan?a ou amplia??o do quadro de advogados que representam a Citrovita, n?o intimados por serem recentemente constitu?dos, a SDE optou por postergar o deslacre comprometendo-se a agendar a nova data, intimando todos os advogados da empresa para evitar qualquer alega??o de nulidade. Agora, esperamos que a abertura destes documentos se concretize?, diz o advogado Luiz R?gis Galv?o Filho, do depto. Jur?dico da Associtrus.

Para a Associtrus - associa??o respons?vel pelas den?ncias de cartel - a abertura dos documentos constituem-se em inigual?vel oportunidade de se constatar a eventual exist?ncia de carteliza??o do setor e dos procedimentos e pr?ticas que conduziram os citricultores a um estado de pen?ria traduzido pela expuls?o de mais de 20 mil pequenos e m?dios produtores do ramo citr?cola.

A Associtrus espera que, com a abertura da documenta??o e posterior comprova??o do cartel, medidas sejam tomadas no sentido de ressarcir os citricultores que vivem a realidade da verticaliza??o e concentra??o do mercado.

S?o investigadas pela SDE as ind?strias Cutrale, Citrosuco, Citrovita (controlada pelo grupo Votorantim), Louis Dreyfus e Bascitrus. As quatro primeiras, juntas, dominam as exporta?es brasileiras e mundiais de suco de laranja.

Cr?dito: Associtrus


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 196
Total: 3.920.998
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/