- Terça-Feira 16 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Diferente do ano passado, negociaes entre citricultores e processadoras j comearam

17/03/2010

Diferente do ano passado, negocia?es entre citricultores e processadoras j? come?aram

Diferente do que aconteceu no ano passado, o setor citr?cola pode ter um ano favor?vel em termos de pre?os para venda ? ind?stria, uma vez que as cota?es internacionais para o suco de laranja ? refer?ncia na Bolsa de Nova York. No Brasil, com in?cio da nova safra ainda para maio, j? se percebe movimentos de negocia?es entre a ind?stria processadora e produtores.

Enquanto na safra passada produtores receberam uma m?dia de R$ 6,00 pela caixa da laranja, mesmo chegando a um patamar de R$ 12,00 no final dela, j? se espera para 2010 pre?os que cubram ao menos o custo de produ??o e transporte da produ??o.

Segundo Margarete Boteon, pesquisadora do Cepea, mesmo que ainda fique a d?vida sobre o pre?o futuro que precisa cobrir custos, afirma que o produtor hoje reconhece seu piso na hora da negocia??o. O que favorece o setor ? o cen?rio internacional, a menor oferta de fruta e o volume pequeno de contratos fechados at? o momento.

?Precisamos ter um ano melhor porque se continuar assim ? bem complicado para o setor citr?cola. Em termos internacionais, tudo indica que deve ser um ano bom para o citricultor, por?m, a grande quest?o ? se ? suficiente para pagar as d?vidas passadas e os custos altos de produ??o que estamos tendo no momento?, analisa a pesquisadora.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 165
Total: 3.916.840
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/