- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Saúde +


Sade - 22 Dicas pra Viver Melhor!

16/06/2007
VINTE E DUAS DICAS PARA MELHOR VIVER
      1. Um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C. O futuro est? na laranja, que reduz em 30% o risco de c?ncer de pulm?o.

      2. Salpicar canela no caf? (mant?m baixo o colesterol e est?veis os
      n?veis de a?car no sangue).

      3. Trocar o p?ozinho tradicional pelo p?o integral que tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o p?o branco.

      4. Mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de qu?micos anti-cancer?genos liberados no corpo. Mastigar libera
      sinigrina. E quanto menos se cozinham os legumes, melhor efeito preventivo t?m.

      5. Adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir. Evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de cora??o.

      6. Fazer refei?es coloridas como o arco-?ris (nada de viadagem!) Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e verduras, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

      7. Comer pizza. Mas escolha as de massa fininha. O licopeno, um antioxidante dos tomates que acompanha a maioria das pizzas, pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais ? melhor absorvido pelo corpo quando os tomates est?o em molhos para massas ou para pizza.

      8. Limpar sua escova de dente e troc?-la regularmente. As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim ? recomendado lav?-las com ?gua quente pelo menos quatro vezes ? semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo ap?s doen?as quando
      devem ser mantidas separadas de outras escovas.

      9. Realizar atividades que estimulem a mente e fortale?am sua mem?ria. Fa?a alguns testes ou quebra-cabe?as, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova. Leia um livro e memorize par?grafos.

      10. Usar fio dental e n?o mastigar chicletes. Acreditem ou n?o, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes t?m mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sangu?neos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do cora??o.
      Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biol?gica porque remove as bact?rias que atacam aos dentes e o corpo.

      11. Rir.. Uma boa gargalhada ? um mini exerc?cio f?sico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda c?lulas naturais de defesa e os anticorpos.

      12. N?o descascar com antecipa??o. Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os n?veis de nutrientes contra o c?ncer.

      13. Ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que n?o mant?m um la?o afetivo com seus entes queridos, particularmente com a m?e, desenvolvem alta press?o, alcoolismo ou doen?as card?acas em idade tempor?.

      14. Desfrutar de uma x?cara de ch?. O ch? comum cont?m menos n?veis de antioxidantes que o ch? verde, e beber s? uma x?cara di?ria desta infus?o diminui o risco de doen?as coron?rias. Cientistas israelenses tamb?m conclu?ram que beber ch? aumenta a sobrevida depois de ataques ao cora??o.

      15. Ter um animal de estima??o.. As pessoas que n?o t?m animais dom?sticos sofrem mais de estresse e visitam o m?dico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem voc? sentir se otimista, relaxado e isso baixa a press?o do sangue. Os c?es s?o bons amigos, mas at? um peixinho dourado pode causar um bom
      resultado.

      16. Colocar verduras frescas e rodelas de tomate no sandu?che.. Uma
      por??o de tomate por dia baixa o risco de doen?a coron?ria em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School.

      17. Reorganizar a geladeira. As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem subst?ncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destr?i os flavon?ides que combatem o c?ncer que todo vegetal tem. Por isso ? melhor usar ? ?rea reservada a ela, aquela caixa bem embaixo.

      18. Comer como um passarinho. A semente de girassol e as sementes de
      gergelim nas saladas e cereais s?o nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refei?es reduz o risco de diabetes.

      19. E por ?ltimo, um bocadinho de pequenas dicas para alongar a vida: Comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo ? fonte de ferro, magn?sio e pot?ssio.

      20. Pensar positivamente. Pessoas otimistas podem viver at? 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente .

      21. Ser soci?vel. Pessoas com fortes la?os sociais ou redes de amigos t?m vidas mais saud?veis que as pessoas solit?rias ou que s? t?m contato com a fam?lia.

      22. Conhecer a si mesmo. Aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' t?m 35% de probabilidade de viver mais tempo.

      N?o parece t?o sacrificante, n?o ? verdade? Uma vez incorporados os
      conselhos, facilmente tornam-se h?bitos. ? exatamente o que diz uma certa frase de S?neca: 'Escolha a melhor forma de viver, o costume a tornar? agrad?vel.'

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 755
Total: 3.918.197
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/