- Terça-Feira 16 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Bancada do agronegcio iniciar nova rodada de negociaes sobre dvidas do setor

01/06/2010

Fonte: Assessoria de imprensa deputado Luis Carlos Heinze/ Ascom Aprosoja

Parlamentares da Comiss?o de Agricultura da C?mara dos Deputados e representantes das entidades do setor agropecu?rio re?nem-se na ter?a-feira (01.06), ?s 15h30, com o secret?rio-executivo do Minist?rio da Agricultura, Gerardo Fontelles, para discutir o problema do endividamento agr?cola.

No encontro, agendado a pedido do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), as lideran?as do setor agr?cola v?o buscar um novo acordo com condi?es para todos os produtores pagarem suas d?vidas. O coordenador da Comiss?o de Endividamento da Aprosoja/MT Ricardo Tomczyk e o produtor rural de Lucas do Rio Verde Neri Geller participar?o da reuni?o.

O parlamentar ga?cho argumenta que a agricultura brasileira vai bem, mas o produtor est? de mal a pior, n?o ag?enta mais produzir sem renda. ?Os agricultores n?o suportam mais carregar esse fardo. O governo precisa adotar medidas que possibilitem o pagamento das d?vidas?, enfatiza. Heinze ressalta que o assunto n?o pode ser tratado regionalmente como o Executivo tem feito, pois o problema atinge o Brasil inteiro. ?No Rio Grande do Sul, por exemplo, a produ??o de soja cresceu esse ano mais de 1,5 mil toneladas e a receita diminuiu mais de R$ 1 bilh?o, em fun??o da oscila??o do c?mbio. Isso se reflete no pa?s inteiro. Todos os estados vivem situa?es semelhantes?, evidencia.

O deputado acrescenta que o setor n?o precisa de uma grande renegocia??o e sim que o governo e os bancos criem condi?es para a liquida??o dos custeios alongados das safras 2003/2004 2004/2005 e 2005/2006 e dos investimentos que vencem neste ano.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 112
Total: 3.916.787
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/