- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


CNA estuda seguro contra a oscilação de cotações

22/07/2010

A CNA estuda a cria??o de seguro para evitar a oscila??o de pre?os ao produtor. A ideia est? em formula??o e dever? ser apresentada ao governo. De acordo com o consultor s?nior da CNA, Roberto Brant, a meta ? desenvolver mecanismo que garanta que o produtor tenha margem de lucro e n?o receba menos que o custo de produ??o. "O objetivo ? o mesmo da Pol?tica de Garantia de Pre?os M?nimos. A diferen?a ? que nunca h? dinheiro necess?rio para a pol?tica e poucos produtores t?m acesso", frisa.

A ideia ? criar um fundo gerido por ag?ncia seguradora que contaria com verbas p?blicas e privadas. Os recursos seriam da Uni?o e dos produtores e o benef?cio concedido aos de pequeno e de m?dio porte. "N?o se trata de esmola. Para continuar a produzir ? preciso manter o agricultor no campo com rentabilidade." Brant ainda defendeu que melhores pol?ticas p?blicas para o setor dependem de mudar a opini?o da sociedade sobre o agroneg?cio. "Os governos fazem pouco do que podem e mais do que for consenso da sociedade." O consultor palestrou, ontem, na 29 etapa do F?rum Permanente do Agroneg?cio, no audit?rio da Farsul. O evento termina hoje, em Porto Alegre/RS.

Fonte: Correio do Povo


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 236
Total: 3.921.038
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/