- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citricultura adia votação de estatuto do Consecitrus

28/07/2010
Nova reuni?o deve ser feita em tr?s semanas

Kellen Severo | S?o Paulo (SP)Atualizada ?s 20h50min

Produtores, empres?rios e representantes do setor da citricultura participaram nesta ter?a, dia 27, de mais uma reuni?o sobre a cria??o do Consecitrus. A expectativa era aprovar o estatuto do conselho e definir regras sobre a remunera??o dos produtores. Entretanto, nada disso aconteceu.

O encontro, na Secretaria de Agricultura em S?o Paulo, foi a portas fechadas e com muito mist?rio. Os representantes do setor decidiram adiar a aprova??o do estatuto do conselho. Segundo o secret?rio de agricultura de S?o Paulo, Jo?o Sampaio, a vota??o foi transferida por solicita??o da Federa??o de Agricultura do Estado (Faesp), que pediu mais tempo avaliar o texto. Ele tamb?m negou qualquer discuss?o sobre a remunera??o dos produtores.

J? os representantes da ind?stria garantiram que o assunto pre?o esteve na pauta. A Citrus BR refez a proposta de calcular o pre?o ao produtor com base nas cota?es do suco na Bolsa de Nova York.

A Associa??o Brasileira dos Citrucultores (Associtros) reafirmou que deseja participar do Consecitrus, mas n?o deve deixar de fazer questionamentos. A melhora nas rela?es entre produtores e a ind?stria tamb?m foi discutida.

Em de tr?s semanas uma nova reuni?o deve ser feita. A previs?o ? que o estatuto seja votado e os representantes da citricultura discutam tamb?m os custos do setor.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 244
Total: 3.921.046
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/