- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Vereadores participam no Senado, de manifesto contra o cartel da citricultura

02/09/2010
O presidente da C?mara de Bebedouro, Chanel, o vice Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, Paulo Aur?lio Bianchini e Antonio Sampaio, ambos do PTC, estiveram engrossando uma manifesta??o realizada por citricultores e lideran?as de Bebedouro e da regi?o, nesta ter?a-feira (31), no Senado, contra a proposta que tramita no Congresso Nacional e que pode levar ? redu??o das multas aplicadas em caso de pr?tica de cartel.

Organizada pela Associtrus, a mobiliza??o, ? tarde, no Senado, contou com um corpo-a-corpo com os senadores e entrega de panfletos com mensagens contra o cartel da citricultura e a proposta de redu??o das multas. No per?odo da manh?, ocorreram uma reuni?o na Confedera??o Nacional de Agricultura e Pecu?ria (CNA) e uma manifesta??o em frente ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econ?mica).

Na opini?o do vereador Paulo Bianchini, o cartel ? uma forma de se melindrar a livre concorr?ncia, onde todos t?m oportunidades de concorrer. Para Sensei, que criticou a baixa ades?o dos citricultores ao movimento, n?o se pode permitir que a carteliza??o na citricultura se desenvolva sob pena dos pequenos e m?dios produtores serem ainda mais prejudicados. O vereador Ant?nio Sampaio enalteceu o trabalho da Associtrus, que h? v?rios anos j? vinha alertando para o estrangulamento dos produtores de laranja pelas ind?strias.

O presidente da Comiss?o Nacional de Fruticultura, Carlos Prado, que presidiu a reuni?o na CNA, afirmou que as multas contra a carteliza??o j? ? baixa e sequer h? not?cias de que elas tenham sido pagas, e a sua redu??o representar? um maior est?mulo ? pr?tica do cartel. Apesar do teto delas ser de 30% sobre o faturamento das ind?strias de suco, as multas aplicadas pelo Cade at? agora n?o ultrapassaram a 7%.

Para o presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, o cartel ? um crime econ?mico, que se n?o for devidamente punido s? tende a crescer. ?Por isso a import?ncia da manuten??o de uma multa que represente uma penalidade muito grande?, comentou. O prefeito de Bebedouro, Jo?o Batista Bianchini, tamb?m participou da manifesta??o no Senado.

Para saber mais, entre em contato com a ASSESSORIA DE IMPRENSA da C?mara Municipal de Bebedouro pelo telefone (0xx17) 3345-9200 (r. 220). Nilton Santos (MTb. 29.307). PRESIDENTE DA C?MARA: Jos? Baptista de Carvalho Neto. VICE-PRESIDENTE: Valdeci Ramos de Castro (Sensei). PRIMEIRO-SECRET?RIO: Carlos Renato Serotine. SEGUNDO-SECRET?RIO: Carlos Alberto Costa. A C?mara respeita seus direitos. Este e-mail n?o pode ser considerado SPAM, pois inclui uma forma de ser removido. Caso n?o queira mais receber as informa?es do Poder Legislativo, envie-nos um e-mail: imprensa@camarabebedouro.sp.gov.br


O prefeito Italiano tamb?m esteve na mobiliza??o organizada pela Associtrus.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 1535
Total: 3.911.527
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/